quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Militares vietnamitas são acusados de torturar e matar macacos

Por Natalia Cesana (da Redação)




Barbárie: soldados torturam macacos e são alvo de investigação (Foto: Reprodução/Asia One)
Autoridades vietnamitas prenderam três soldados suspeitos de torturar e matar dois macacos pertencentes a uma espécie rara. A informação foi publicada no jornal A Voz do Vietnã e reproduzida pela BBC.
Um dos soldados, Nguyen Van Quang, postou na semana passada fotos em seu Facebook que mostram como os macacos foram mortos, desencadeando um protesto público. Os primatas eram da espécie langur cinza.
As imagens mostram que um dos macacos, que acredita-se ser uma fêmea, poderia estar grávida. Os soldados, firmados na área do planalto central do Vietnã, estão agora sob investigação.
“Ainda estamos investigando o caso. Quando tivermos evidências suficientes, os soldados serão tratados em conformidade às leis militares do Vietnã”, disse Col Nguyen Van Hai, chefe do comando militar de Tay Nguyen.


As cenas de violência chocam pelo grau de crueldade (Foto: Reprodução/Asia One)
Ele completou afirmando que os três soldados admitiram ter matado os macacos, que foram comprados de moradores locais.
Os homens poderão ser apresentados em um tribunal militar, em data ainda não especificada.
O que é mais aterrorizante no caso é que o soldado mais novo, que postou as fotos no Facebook, não considera ter feito algo errado, disse Nga Pham, da BBC Vietnã.
As autoridades agora perceberam que precisam fazer algo para educar as pessoas, especialmente os jovens, sobre proteção e direitos animais, conclui Pham.
Assine aqui a petição para que os militares sejam punidos severamente.
fonte:.anda

Um comentário:

verdade na expressão