quarta-feira, 15 de agosto de 2012

NASA elege comida vegana como a mais eficiente para missão em Marte, em 2030





Com previsão de investimento de mais de US$ 20 milhões, cientistas escolheram apenas receitas veganas.
Coordenados pela cientista de pesquisa alimentar Maya Cooper, os estudos para alimentar os astronautas na missão que a NASA pretende executar em 2030 estão à todo vapor. O time de Cooper tem o objetivo de elaborar o cardápio mais nutritivo e saboroso possível, contando com a necessidade de manter estes alimentos estocados na nave por até 3 anos. De cara, os cientistas descartaram qualquer receita com carnes, ovos ou leite. Seria inviável manter este tipo de alimento em condições de consumo por tanto tempo.
Segundo Maya, tofu, castanhas e muitos vegetais frescos fazer parte do menu que garantirá a saúde dos cientistas que estarão em Marte. A NASA pretende manter uma espécie de estufa para cultivar plantas comestíveis na base da missão, o que deve garantir vegetais frescos para a tripulação durante todo o período.
Longe dos tubos plásticos e comida feia congelada que se imagina quando se pensa em comida de astronauta, a missão Marte promete um verdadeiro banquete com mais de 100 receitas veganas para os tripulantes. Até pizza (sem queijo, claro!) os viajantes terão.
Mesmo quem não vai para Marte pode experimentar saborosas receitas veganas!
Acesse www.vista-se.com.br/receitas
Vídeo no Youtube (em inglês)
fonte: vista-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão