quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Novas informações revelam que cães não foram amarrados em trilho de trem


Por Patrícia Tai (da Redação)
 Cadela ficou com a guia presa entre os trilhos; animal aguarda adoção (Foto: Peggy Turbett, The Plain Dealer)
Há novas informações sobre a notícia dos três cães que foram amarrados a trilhos de trem em Tremont, sendo que dois haviam morrido e um sobreviveu, veiculada pelo Huffington Post e publicada nesta terça-feira na ANDA. Supostamente, não passou de um mal entendido, conforme informou o jornal The Plain Dealer.
A tripulação do trem em questão espalhou a notícia de que o trem atropelou um cão aparentemente amarrado aos trilhos e que o trem não pode parar a tempo. Mais tarde, descobriu-se que o cão não havia sido amarrado, mas sua guia ficou presa entre dois trilhos, provavelmente por acidente.
A primeira versão da história ganhou atenção nacional. Ela dizia que três cães haviam sido amarrados a trilhos no dia 10 de agosto, e que dois foram mortos. A história foi baseada em entrevistas com policiais e com o centro de controle de animais local.
O caso levou pelo menos três organizações e um morador da cidade a oferecerem um total de 15 mil dólares em recompensa por informações sobre quem cometeu a ação criminosa de amarrar os cães. Mais de 50 pessoas entraram em contato com o abrigo animal de Cuyahoga, com interesse em adotar a cachorra sobrevivente, que deverá ser adotada em breve caso não apareça o tutor.
O tenente da polícia Mark Ketterer, que chefiou a investigação na cidade, entrevistou o funcionário ferroviário que testemunhou a história na noite de sexta-feira. O funcionário, que trabalha para a Norfolk Southern, foi quem libertou o cão e serviu de fonte das informações enviadas à polícia.
Ketterer disse que o homem contou que o cão estava preso e que haviam lhe dito que ocorreram dois incidentes semelhantes no início da semana em que os cães foram mortos, mas não disse aonde.
O funcionário repetiu a informação a um oficial do controle de animais, que contou novamente a história à polícia, incluindo que dois cães haviam sido mortos nos trilhos.
O jornal The Plain Dealer telefonou para o funcionário na quinta-feira. Ele não quis informar seu nome ou fazer declarações, orientando o jornal que ligasse para a polícia de Norfolk, que por sua vez não retornou as ligações.
A notícia foi veiculada pelo The Plain Dealer na quarta-feira, e também dizia que o funcionário da ferrovia viu um homem tirando fotos do cão nos trilhos.
Ketterer disse que o funcionário não informou a ele ter visto ninguém com o cão, mas sim que um homem estava no local tirando fotos da ponte Interstate, que fica nas proximidades.
Leslie DeSouza, diretora do abrigo animal da cidade, disse que a cachorra sobrevivente parece ter dois anos de idade e se parece com uma mistura de beagle e doberman. Ela disse que a cachorra foi transferida para outras instalações pois estava “incrivelmente traumatizada. E ela veio sem nenhum arranhão”.
A diretora conta que, embora a cachorra tenha chegado com sinais de trauma e ninguém pudesse nem se aproximar dela, aos poucos foi se tornando mais confiante e já está começando a brincar.
O abrigo irá determinar quem poderá adotá-la. Estão entrando em contato com as pessoas interessadas para fazer perguntas sobre outros animais que tutelam e onde vivem, e sobre outras condições e perfil para a adoção.
Ketterer disse que ele e sua esposa estão considerando adotar a cachorra. “Se der certo, nós a chamaremos de Miracle (que significa “Milagre”).
Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão