sábado, 25 de agosto de 2012

Pato está praticamente imóvel há mais de 48 horas em árvore

Especialista acredita que animal seja um exemplar de pato-do-mato (Foto: Iasmin Alvarez/Arquivo Pessoal)
Um pato foi encontrado em cima de uma árvore em um bairro em Santos, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (22). Uma moradora ficou curiosa e tirou fotos do animal, que parecia estar bem acomodado. Nesta sexta-feira (24), o pato permanecia praticamente no mesmo lugar, observando as pessoas que passavam.
O animal está morando nas árvores do bairro da Aparecida há mais de dois dias. Iasmin Alvarez avistou a ave em cima de uma árvore próxima ao prédio em que mora na rua Oswaldo Cochrane, no bairro do Embaré. Segundo a moradora, ele apareceu na quarta-feira e apenas trocou de galho durante esse período. “Quando eu falo que tem um pato na árvore todos ficam achando que eu estou louca”, diz ela. Iasmin conta que ficou preocupada e ligou para diversos órgãos ambientais, mas que ninguém foi até o local para verificar se o animal estava bem.
A bióloga Ana Beatriz Comelli, do Orquidário Municipal de Santos, analisou as fotos enviadas pela moradora. Ela disse que o animal deve ser um exemplar de pato-do-mato. Segundo ela, essa espécie não costuma aparecer em áreas urbanas da Baixada Santista. Ela ainda explica que o pato-do-mato gosta de, tradicionalmente, descansar empoleirado.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão