quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Paul McCartney se une a luta para salvar elefante maltratado na Índia

O ex-beatle Paul McCartney se juntou a uma nova luta internacional de entidades de proteção dos animais, desta vez para libertar o elefante Sunder, vítima de maus tratos em um cativeiro na Índia.

McCartney enviou uma carta ao ministro do Meio Ambiente do país, Patangrao Kadam, em que dizia: "Vi fotografias do jovem Sunder, um elefante mantido sozinho em um galpão no Templo Jyotiba, preso a correntes com pontas. Anos de sua vida foram arruinados por ele ser mantido assim, e basta. Eu, respeitosamente, convoco-o a libertar Sunder e colocá-lo sob sua custódia preventiva e, eventualmente, integrá-lo a uma manada na floresta".

Além de algemado, o animal tem sido espancado por seu treinador, que está foragido da polícia desde que a ONG Peta (sigla para Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) denunciou o caso. O elefante também sofreu uma grave lesão no olho direito, feita por um gancho de metal. Por causa das algemas, ele não consegue andar.

Sunder foi levado para esse galpão pequeno e escuro após ser arrastado de uma floresta no sudoeste indiano.

Segundo um porta-voz da Peta, muitos elefantes mostram sinais de sofrimento psíquico grave, como agitação, movimentos com a cabeça e de revolver o solo – situações não encontradas em indivíduos saudáveis na natureza.

O porta-voz disse, ainda, que a falta de exercícios e os anos passados em pé em uma única posição no concreto duro, em meio a seus próprios dejetos, levaram o animal a desenvolver doenças nos pés e artrite.

Antes de abraçar a causa do elefantinho, McCartney já havia apoiado a proibição do comércio de peles de cães e gatos, e tirado fotos ao lado de focas em uma ação contra a matança desses bichos.
fonte: olhardireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão