quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Polícia resgata pinguins, pássaros silvestres e galos usados em rinhas

Bichos da espécie “Pinguins de Magalhães” estava espalhados pelo litoral alagoano (Foto: Divulgação)
Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizaram a apreensão de quatro pinguins e nove pássaros silvestres nos município de Coruripe e Maceió. Os animais foram apreendidos e entregue ao Ibama.
Os policiais do BPA atenderam a diversos chamados de resgate de pinguins espalhados pelo litoral alagoano. Ao todo, quatro animais foram resgatados em Coruripe, Jaraguá e Ipioca.Todos os pinguins foram encaminhados com vida ao Centro de Triagem de animais silvestres (Cetas), no Ibama, para receber atendimento veterinário. Os animais são da espécie “Pinguins de Magalhães”.
Os agentes também apreenderam nove pássaros silvestres no bairro do Village Campestre II. Entre as espécies apreendidas foram encontradas papa-capim, galo de campina, sibite, patativa e bicudo do tabuleiro. Todos foram encaminhados ao Ibama.
Na segunda-feira, policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) flagraram uma rinha de galo no Clima Bom I. A operação foi resultado de uma denúncia anônima, e no local onde ocorriam as brigas de galos, foram apreendidos 43 animais, alguns machucados; além de medicamentos, uma balança e seis pessoas foram presas e autuadas pelo crime de maus-tratos.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão