quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Três filhotes de urso são resgatados de lata de lixo

Novo México - EUA

Foto: Reprodução/ABC News
No início não está claro o motivo pelo qual a caminhonete, com uma mulher e uma escada na carroceria, lentamente dá a marcha ré em direção a um grande urso negro e uma grande lata de lixo aberta.
Mas logo depois que a mulher deposita a escada dentro da lata de lixo e a caminhonete se afasta, três bebês ursos saem da lata para se juntarem à sua mãe em segurança. As informações são do Huffington Post.
Segundo a ABC News, Shirley e Tom Schenk, que vivem em Ruidoso, no Novo México, foram alertados para a situação dos ursos quando ouviram os animais chorando durante a noite. Assim, no início da manhã, eles usaram a sua caminhonete e a escada para ajudar na fuga dos filhotes.
“Eles sabem como abrir a trava da lata de lixo”, disse Shirley Schenk à ABC News. “Essa mãe ursa é conhecida na vizinhança”.
Esta não é a primeira vez em que filhotes de urso foram filmados usando uma escada para escapar de uma situação complicada. Em junho, Judy Coover filmou um filhote escapando de sua garagem perto de South Lake Tahoe.
E houve também a história de Foster, o urso que foi tranqüilizado por guardas de Arkansas antes de cair de uma árvore em uma casinha inflável – do tipo que se usa em festas infantis – que havia sido colocada embaixo.
Para aqueles encontram um urso negro, o Departamento de Caça e Pesca do Novo México sugere que fiquem em pé e acenando e, ao invés de correr do urso, as pessoas devem se afastar lentamente. Finalmente, o departamento informa que as pessoas devem “revidar agressivamente” se forem atacadas.
Muitas notícias sobre a aparição de ursos negros em locais urbanos da América do Norte têm sido noticiadas pela mídia. Os animais perderam o seu habitat na natureza e vagam pelas cidades à procura de água, abrigo e comida.
Veja o vídeo:
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão