sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tutora de coelho recupera guarda de animal após disputa na justiça

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

Foto: News8
Oficiais da cidade de New Have, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, chegaram a um acordo sobre uma disputa de zoneamaneto, por causa de uma lebre de 9 quilos, após receber emails e telefonemas de pessoas do país inteiro pedindo que a lebre continuasse a ser cuidada por sua tutora, de acordo com informações do site News8.
Michael Freda, representante da prefeitura, informou que a cidade permitiu que Kayden Lidsky de 7 anos continuasse a cuidar da lebre chamada Sandy da raça gigante de Flandres, e informou que será revista a lei de zoneamento que levou à proibição há três semanas atrás. A regra não permite que a população mantenha coelhos ou animais que vivem em granja dentro de casa, em propriedades menores que 2 acres, ou 8.000 metros quadrados.
Os oficiais da lei de zoneamento entregaram uma intimação à família enquanto faziam investigações por causa de uma reclamação de um dos vizinhos, já que a residência é menor que o tamanho estipulado por lei.
“Estou feliz que isso tenha acabado”, disse o pai de Kayden. “Foi muito triste que isso tudo tenha ido tão longe. É duro para uma criança de 7 anos entender o porquê de alguém fazer isso tipo de coisa (a denúncia). Ela chorou noite e dia com medo de perder sua lebre.”
Desde que a disputa ocupou veio à tona na semana passada, mais de 4 mil pessoas assinaram a petição na Internet pedindo que a família não tivesse que se desfazer do seu animal.
A lei em questão é de 50 anos atrás, quando North Haven era uma grande comunidade de fazendas, e almejava prevenir que as pessoas criassem e vendessem coelhos e animais de granja.
É revoltante ver as autoridades gastando o dinheiro da população e tempo perturbando pessoas que cuidam bem de seus animais, em vez de se focarem em assuntos mais urgentes, como prevenir e punir a crueldade animal.
Para acessar mais fotos, clique aqui.
Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão