sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Uefs apura morte de gatos dentro de campus da instituição na Bahia

nstituição diz, através de representante, que população de gatos é grande no local. (Foto:Imagens/TV Bahia)


A Comissão de Atenção às Populações de Animais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador, apura as mortes de cinco gatos encontrados no campus da instituição, nas proximidades da residência universitária, no último final de semana. Segundo o coordenador da Comissão de Proteção anos animais da Uefs, Evandro Nascimento, os animais apresentavam sinais de envenenamento.
De acordo com Evandro Nascimento, a comissão está encontrando dificuldade para investigar o caso. “O episódio ocorreu no final de semana e com o feriado de Santana somente com 4 dias após o crime a universidade tomou conhecimento do caso já com evidências escassas”. A Assessoria de Comunicação da Uefs informou que a população de gatos e cães é grande no campus da universidade porque a instituição fica bastante próxima da zona rural da cidade. No último levantamento ocorrido há dois anos, foram encontrados 150 gatos e 30 cães. Os animais foram castrados, mas outros bichos abandonados pelos tutores continuam se instalando na unidade de ensino.
“Não trouxemos esses animais. Não queremos que esses animais venham para cá. Mas enquanto eles estiverem aqui, por recomendação do Ministério Público estadual, nós temos que exercer a guarda responsável evitando que ocorram mais atos como esse”, afirma o coordenador da Uefs.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da universidade, 100 animais já foram doados através de uma campanha feita pelo Comissão de Atenção às Populações de Animais, que é formada por servidores e professores da unidade, além de estudantes voluntários.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão