sábado, 8 de setembro de 2012

Agricultor do RN confessa à polícia ter matado cão com enxadada

Manoel Justino se entregou à polícia e confessou ter matado o cachorro e a mulher (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O agricultor Manoel Justino de Almeida, de 36 anos, confessou à polícia do Rio Grande do Norte que matou o cahorro da família e a própria mulher, a dona de casa Maria José da Silva de Almeida, na cidade de Lagoa Salgada, distante cerca de 80 quilômetros de Natal. Os crimes foram cometidos no dia 31 de agosto e Manoel Justino se entregou à Polícia Civil nesta quinta-feira (6), quando resolveu confessar os crimes.
Manoel Justino matou o cachorro da família com um golpe de enxada na cabeça. O animal foi enterrado no quintal da casa onde moravam, no sítio Felizbela, zona rural de Lagoa Salgada. Maria José da Silva foi morta quando dormia na cama do casal com tiro na cabeça.
Após cometer os crimes, Manoel Justino chamou a polícia e disse que a família foi vítima de um latrocínio. “Inicialmente, ele alegou que no dia 31 de agosto dois homens retiraram as telhas da casa deles e anunciaram um assalto. O Manoel chegou a informar que os supostos criminosos tinham roubado a quantia de R$ 2.350 e uma moto de Maria José. Para piorar, o Manoel relatou à polícia que não reagiu ao ver a mulher morta porque tinha levado uma coronhada na nuca”, falou o delegado Raimundo Rolim de Albuquerque Filho, que elucidou o crime.
Já na segunda-feira (3), o delegado Rolim foi à casa de Manoel Justino e constatou que a cena do crime havia sido adulterada. “A casa estava vazia, o quarto do casal destelhado e tinha sinais de arrombamento na parede que segura a porta da cozinha, constatando que o local do crime foi completamente adulterado”, disse. No mesmo dia, o delegado conduziu Manoel Justino para fazer exame residuográfico nas mãos.
Manoel Justino de Almeida foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O delegado Raimundo Rolim antecipou vai indiciar Manoel Justino por homicídio.
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão