quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Animais atingidos por furacão Isaac recebem assistência


Por Natalia Cesana (da Redação)

Foto: AP/John Bazemore
Assim como os moradores das regiões de Louisiana e Mississippi começam a contabilizar os danos provocados pelo furacão Isaac, alguns voluntários se oferecem para ajudar os animais atingidos pela tempestade. As informações são do Huffington Post.
A passagem de Isaac provocou a morte de centenas de pessoas e fez com que outras milhares ficassem desabrigadas. O presidente Obama declarou estado de emergência na região. O furacão trouxe consequências também para os animais, muitos dos quais ficaram feridos

Foto: John Moore/Getty Images
Alguns voluntários da Sociedade de Prevenção à Crueldade contra Animais (SPCA) do Texas decidiram ajudá-los: 85 animais, entre cães e gatos, serão adotados. Na última semana, 181 animais já haviam sido retirados.
Segundo comunicado oficial da SPCA, a organização tem conduzido uma operação porta a porta de recuperação e socorro. Um barco foi colocado ainda à disposição para as missões de resgate de animais ilhados em regiões alagadas.
Já a Sociedade Humanitária dos Estados Unidos já transportou 133 cães e 67 gatos dos abrigos de Louisiana e do Mississippi. “Muitos abrigos estão transferindo animais adotáveis para que possam prover um lar temporário aos animais atingidos pelo furacão. Muitos moradores inclusive têm trazido cães e gatos perdidos durante a tempestade”, disse Niki Dawson, representante da instituição.

Foto: AP/John Bazemore
Os dois principais abrigos da região afetada já protegem 270 animais.
É recomendado aos tutores que estejam sempre preparados para um desastre desse tipo, identificando um abrigo, preparando um kit com comida e medicamentos do animal e uma etiqueta de identificação atualizada.

Foto: AP Photo/David J. Phillip
Veja um vídeo dos resgates:
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão