sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Animais são encontrados presos e em situação precária em Bagé, RS

Proprietário da casa é acusado de maus tratos a 15 cães e 5 gatos.
Homem será encaminhado para consulta com psicóloga do município.

A Polícia Civil fechou na tarde desta quinta-feira (13) uma casa onde o proprietário mantinha, em situação bastante precária, 15 cães e 5 gatos no município de Bagé, na Região da Campanha, no Rio Grande do Sul. Vizinhos suspeitaram dos maus tratos e fizeram a denúncia. O Núcleo de Proteção aos Animais de Bagé foi até o local e fez a constatação.
"Eles estavam todos desnutridos, sarnosos e a maioria das cadelas estavam prenhas", disse Cleonice Rezende, presidente do Núcleo.
O proprietário pegava os animais na rua e levava até a casa onde morava. A peça onde ficavam os animais não permitia a entrada de claridade. O mau cheiro é quase insuportável.
"A princípio ele será denunciado pelos crimes de maus tratos a animais", disse a delegada da Polícia Civil, Juliana Ribeiro.
Os cães e os gatos foram levados para a sede do Núcleo de Proteção aos Animais de Bagé. Lá eles serão medicados, castrados e colocados para adoção. O dono da residência onde os animais foram achados foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. Na sexta-feira (13) será encaminhado para uma consulta com um psicólogo do município.
fonte: g1.globo.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão