sábado, 8 de setembro de 2012

Animais silvestres mortos são achados em bagageiro de ônibus

Pará/Brasil
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na quarta-feira (05), cinco animais silvestres mortos, provenientes de caça, que estavam sendo transportados no bagageiro de um ônibus de uma empresa de transportes, que faz linha entre os municípios de Ulianópolis e Castanhal.
O ônibus foi abordado em frente ao posto da PRF em Mãe do Rio, no quilômetro 284 da rodovia BR-010. Os policias do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF, com apoio dos policiais de plantão no posto, realizavam fiscalização visando coibir o tráfico de entorpecentes, de armas e outros crimes, quando localizaram no bagageiro do veículo duas caixas contendo três roedores conhecidos na região como “paca” e dois jacarés, todos mortos. Os pelos e as vísceras das pacas já haviam sido retirados. Os jacarés estavam sem as cabeças.
O responsável pelo transporte dos animais não foi localizado, mas, segundo o condutor do ônibus, identificado como Francisco Antônio Rodrigues, de 46 anos, as duas caixas foram embarcadas por um homem conhecido como “Rocinha”, na localidade de “Gurupizinho”, em Ulianópolis, e que as mesmas iriam ser entregues em uma vila, no quilômetro 318 da BR-010.
Diante da constatação de crime ambiental, os agentes da PRF encaminharam o condutor do ônibus e os animais mortos à delegacia de Polícia Civil em Mãe do Rio aonde deverá ser instaurado inquérito policial para apurar as responsabilidades em relação a este crime.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão