quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aquário pede 73 mil doláres para não executar filhotes de foca

Foto: The petition site
Por Patrícia Tai (da Redação)
Graças à pressão popular, as duas focas do Aquarium des Iles de Quebec (Canadá), que estavam com a morte programada para o último sábado, obtiveram um prazo até que sejam realocadas. Mas o Aquário está pedindo, agora, uma doação de 73 mil dólares para cobrir as despesas diárias com as focas. As informações são do Digital Journal.
Conforme reportagem publicada na última sexta-feira na ANDA, os dois filhotes de foca seriam mortos no sábado. Eles haviam sido capturados assim que nasceram, na natureza, pelo próprio Departamento de Pesca e Oceanos do Canadá, e entregues ao Aquarium des Iles para servirem de atração turística para o verão. Uma vez que o Aquário está para fechar para o inverno, o mesmo decidiu que as focas deveriam morrer.
O Island Wildlife Natural Centre (IWNCC) soube do caso através da Fundação Brigitte Bardot e fez uma campanha para salvar a vida de Zak e Mika, lançando uma petição a ser encaminhada ao Ministério de Pesca e Oceanos no sentido de proteger os dois animais. Foram obtidas mais de 150 mil assinaturas, o que imediatamente obrigou o Aquário a não matar as focas.
No entanto, o Aquário divulgou em seu site que precisa de 73 mil dólares canadenses dentro de seis dias, para o cuidado temporário dos animais até que sejam realocados para outro Aquário. O IWNCC disse que isso é bizarro e considera uma tentativa de extorsão por parte do Aquário, prometendo que levará o assunto de volta para o Ministério de Pesca.
O IWNCC pede para que as pessoas continuem assinando a petição pois, perante a postura do Aquário pedindo essa quantia em seis dias, a vida dos animais parece continuar sob risco.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão