quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Asilo político para Paul Watson

 
 
 Assinem a petição:

SOUTENONS le Capitaine Paul Watson! En signant & en partageant la PETITION www.avaaz.org/fr/petition/Pour_que_la_France_acceuille_Paul_WATSON/ pour que la France accueille Paul WATSON, le 1er réfugié politique écologiste!
PAUL WATSON, fundador e Presidente da internacionais oceanos ONG SEA SHEPHERD (Berger do mar) está definido para perder sua liberdade, pode ser a sua vida.

Cidadão honorário da cidade de Saint Jean Cap Ferrat e designado pela revista Times como um dos 20 maiores ambientalistas heróis do século XX, Paul Watson é um ativista investido em defesa dos oceanos por mais de 40 anos. Em sua luta para os oceanos, que atraiu inimigos poderosos, ao mais alto nível dos Estados.

Paul Watson foi preso em Frankfurt, Alemanha maio 13 seguinte um mandado emitido pela Costa Rica para fatos que datam de 2002. Watson foi então interrompida operação ilegal pesca do tubarão barbatanas nas águas da Guatemala (prática cruel que é cortar o tubarão barbatanas e demitir seu corpo moribundo para o mar). Watson patrulhada, então sob mandato da Guatemala. No ano anterior, caçadores Costa U.S. implicados nesta operação tinha sido carregado para a pesca ilegal de tubarões na reserva marinha de Galápagos, classificada Património Mundial da humanidade e do património em perigo pela Unesco em 2009. Nesta operação, Paul Watson ferido pessoa e tinha danificado a qualquer equipamento. É realizado por Costa Rica, dez anos após o fato, para "* pôr em perigo a vida dos outros" enquanto dois juízes que Costa sucessivas U.S. já tinha entregue a um não-lugar os fatos do tempo. Paul Watson é particularmente sujeita a um aviso vermelho emitido pela Interpol, que, depois de ter sua entrada recusada em um primeiro momento, inclinou-se finalmente para a vontade da Costa Rica, atuando o país ele mesmo como um "subcontratante" do Japão.

Como em toda a Costa Norte, caso de Paul Watson chamou especialmente a ira do Japão - poder económico do terceiro mundo - para suas intervenções repetido 8 anos contra o baleeiro japonês (caça que viola a moratória internacional sobre a caça à baleia, em vigor desde 1986) no Santuário de baleias Antártico. Em 2010, a Wikileaks revelou na imprensa esse segredo das negociações entre o primeiro-ministro japonês e o Secretário de estado norte-americano, Hilary Clinton foram projetadas para privar a Sea Shepherd de seu status de caridade para enfraquecer financeiramente. Nestas linhas, o Japão, fez Sea Shepherd diretamente responsável para o baixo desempenho da sua caça baleeira e dezenas de milhões de dólares que se seguem. (Para o ano de 2011 sozinho, 172 baleias morreram na Antártida em um contingente de mais de 1000).

Em outubro de 2011, data da emissão do mandado de detenção Costa Norte contra Paul Watson, o Japão trouxe em paralelo uma ação contra a Sea Shepherd americano da Justiça proibindo as intervenções das ONGs para o Santuário da baleia na Antártida. Em março de 2012, o juiz americano governou por Sea Shepherd em demitir a denúncia japonês.

Mais tarde, teria emitido um mandado de prisão pelo Japão para imaginários crimes supostamente cometidos no 2010 Sea Shepherd na Antártica campanha.

De detenção mandados da Costa Rica (e o Japão) são baseados em procedimentos altamente questionáveis, cujo objetivo político não duvido.

Hoje rastreou a máfia das barbatanas de tubarão, pelo governo japonês e seu aliado, o estado da Costa Rica, Paul Watson tornou-se "o ecologista para matar." É um símbolo, processado por exemplo. Enquanto 700 ativistas ambientais foram assassinadas no último decennie1, reduzir o Capitão Paul Watson, ao silêncio, é o envio de uma ameaça muito clara para todos os movimentos do ecologista de resistência que dolorosamente lutam para salvar o que nós temos biodiversidade.

Cada vez quando a ONU anunciar a criação da iniciativa "Oceano Compact", destinada a tornar mais eficaz a protecção efectiva dos oceanos, não um dos seus mais fervorosos defensores deixe ser entregues para os poderosos lobbies que, impunemente, destruir a biodiversidade marinha, pondo assim em risco nosso futuro e dos nossos filhos.

Já em 1992, comandante Cousteau tentou nos alertar: "Os oceanos estão morrendo diante de nossos olhos...". ». Vinte anos depois, o oceano é essa grande área de direito em que os crimes impunes e onde são jogados ainda, longe dos olhos de todos, o futuro da humanidade.

Porque além da luta para a sobrevivência de animais marinhos, o combate de Paul Watson é sem dúvida uma das maiores causas humanitárias do mundo.

Se os oceanos morrerem, morremos, se for óbvio que não podemos fugir, ele está lá.

Agora, deixe-nos desviar o olhe.


Nós, abaixo assinados, perguntar o que a França, terra de casa histórica, virou-se para o oceano e o país dos direitos humanos, está empenhado em dar asilo político para o Capitão Paul Watson, um dos heróis maiores ecologistas de nosso tempo.

Quando a injustiça torna-se lei, a resistência torna-se direito.
 De: Solidarité Animale et Planétaire - Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão