sábado, 1 de setembro de 2012

Cães morrem sufocados após serem transportados para serem revendidos

Ganância humana


Por Natalia Cesana (da Redação)



Com a reabertura da temporada de caça, não são só os animais silvestres que passam a correr perigo. Os cães que acompanham e são explorados pelos caçadores também. Além de ficarem feridos durante as caçadas, muitas vezes são vítimas do comércio, como aconteceu com 11 cachorros que estavam sendo transportados ilegalmente na Itália. As informações são do jornal La Stampa.
Quem descobriu o crime foi a Polícia de Finanças. Um furgão dirigido por um homem búlgaro tinha acabado de desembarcar no porto de Ancona, costa leste da Itália, de um navio oriundo da Grécia, quando os funcionários perceberam algo errado.
Durante a checagem, o motorista declarou que estava vindo direto da Espanha com seu furgão com placa da Bulgária e um trailer com seis caixas de transporte. Ele disse que levava dois cachorros, com a documentação regular. Mas além dos dois, os funcionários da polícia e da fronteira encontraram outros 11 cães explorados para caça. Seis estavam mortos devido ao calor e à falta de ar existente dentro das pequenas caixas de transporte, construídas de forma artesanal. Os animais sobreviventes são três filhotes, um setter inglês e um pastor alemão, mas todos em péssimas condições.
Os animais foram levados ao canil municipal de Ancona, chamado de ‘Arca de Noé’. Com exceção dos dois cães que viajavam com o búlgaro, nenhum dos animais que ia atrás possuía documentação ou microchip de identificação.
O motorista admitiu depois que a intenção era revender os animais após o adestramento feito na Espanha. Ele foi denunciado por maus-tratos, crime que neste caso será agravado devido à morte de alguns cães.
Veja o vídeo em:
http://video.corriere.it/ancona-animali-maltrattati-gdf-salva-5-cani/7eae86c8-f1f4-11e1-975b-225a9f9609c6
 Fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão