sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Cavalo morre após receber descarga elétrica em praça de Rio Grande, RS

Cavalo batizado de "Tufão" morreu após receber descarga elétrica (Foto: Reprodução/RBS TV)

Um cavalo morreu após receber uma descarga elétrica nesta quinta-feira (6) em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com o tutor, o animal levou o choque ao ter contato com a fiação elétrica de uma praça no bairro Miguel de Castro Moreira.
Por volta das 11h da manhã, Sandro Moraes Pinheiro deixou o cavalo na Rua Afonso Celso. Logo em seguida, o animal batizado de “Tufão” entrou em contato com um fio desencapado, recebeu a descarga elétrica e morreu na hora. Era o único cavalo do homem, que trabalha com fretes.
“Quando eu entrei nessa área da praça, o cavalo deu um grito, pulou e caiu no chão. Poderia ter sido comigo”, disse Sandro à RBS TV Rio Grande.
Após o acidente, os moradores do bairro acionaram a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que desligou a energia no bairro para evitar que o incidente se repetisse com pedestres e crianças. Os funcionários da companhia encontraram sinais de curto-circuito nos fios.
Segundo a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Rio Grande, os cabos ficaram desencapados após uma tentativa de roubo da fiação. O órgão diz que o conserto da rede elétrica no local já foi realizado.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão