sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coelho salva a vida de 26 filhotes abandonados

Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Reprodução
Nesta semana, um coelho doméstico da cidade de Live Oak (Califórnia, EUA) correu em direção a um funcionário da área de Controle de Animais da cidade como se estivesse chamando-o para investigar algo. O coelho ziguezagueou correndo pela vizinhança e levou o funcionário até um jardim onde havia 26 coelhinhos abandonados. As informações são da Care2.
Todos os filhotes foram retirados do local e estão seguros agora, graças ao coelho Haven e ao abrigo animal do Condado de Santa Cruz, um grupo de resgate que abriga cerca de 200 coelhos.
Não se sabe o motivo pelo qual os filhotes resgatados estavam no jardim onde foram resgatados. Os pais não estavam no local e supõe-se que sejam cria de coelhos domésticos que estão soltos, que não têm um lar ou que foram abandonados.

Coelhos geralmente apreciam a companhia de outros animais. Foto: Reprodução
Coelhos são animais que demandam muitos cuidados, e nem sempre os tutores que optam por tê-los como animais de companhia cuidam da maneira correta. Eles precisam de espaço, de visitas constantes ao veterinário para cuidar de sua saúde e de seus dentes. Devem ser levados para passeios externos utilizando coleiras e guias apropriadas para ficarem sob estrita vigilância e para que não fujam. Os tutores precisam ter muito cuidado para que eles não tenham acesso a qualquer coisa que possa causar choque elétrico (fios de eletricidade com os quais eles possam brincar, ou tomadas), pois é comum os coelhos sofrerem esse tipo de acidente. E sobretudo, precisam ser castrados.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão