sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Comissão de Justiça aprova por unanimidade projeto de deputada contra a puxada de cavalos

Deputada Ana Paula Lima (Foto: Miriam Zomer)
O Projeto de Lei de autoria da deputada Ana Paula (PT) que proíbe a realização da prática chamada “Puxadas de Cavalo” em Santa Catarina foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, nesta semana.
Contrária a qualquer prática que caracterize violência, a deputada protocolou o projeto na Assembleia Legislativa em abril de 2011, atendendo a apelos de diversas entidades que denunciaram maus-tratos aos animais na realização das competições.
De acordo com a justificativa do projeto, “a puxada de cavalos é uma competição que obriga uma parelha de cavalos a arrastar uma carreta conhecida como ‘Zorra’, sem rodas, com sacos de areia cujo peso total varia de 1.000 a 2.500 quilos, por percurso de 24 metros em uma pista improvisada com lama.”
A aprovação da matéria se deu conforme o parecer de vista do deputado Sargento Amauri Soares (PDT). Soares propõe uma emenda substitutiva global ao PL, fazendo um adendo ao Código Estadual de Proteção aos Animais (Lei 12.854/2003). A matéria segue agora para a Comissão de Turismo e Meio Ambiente.
Fonte: Portal ALESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão