sábado, 15 de setembro de 2012

Dois filhotes de foca serão assassinados neste sábado, no Canadá



Por Patricia Tai (da Redação)




Filhote de foca-harpa, também conhecida como "de manto branco". Sua pelagem branca passa por diversas mudanças até chegar à coloração da vida adulta. Foto: Reprodução
Dois filhotes de foca-harpa estão com a morte agendada para este sábado, 15 de Setembro, quando o Aquarium des Iles de Quebec, um aquário de atrações no Canadá, fecha para o inverno. As informações são da Global Animal.
Os filhotes Zak e Mika foram capturados recém-nascidos de seu habitat selvagem pelo Departamento de Animais Marinhos do Canadá (DFO-MPO), e colocados no aquário para o verão. O aquário aceitou os animais sabendo que eles não poderiam ser devolvidos à natureza ao final da estação, mas poderiam ser mortos “em nome da ciência”.
O Island Wildlife Natural Centre (IWNCC) está fazendo uma campanha para salvar a vida de Zak e Mika. “Nós estamos perplexos diante da atitude repugnante e egoísta do Aquário com relação à vida selvagem. Apesar de não tolerarmos animais selvagens presos em cativeiro, o mínimo que um aquário responsável deve fazer é prover habitat para os animais por todo o tempo de suas vidas, o ano todo”, declarou a ONG em nota à imprensa.
A IWNCC também informou ao DFO-MPO que o Aquário não devolverá os animais à natureza após eles terem sido explorados como atração turística.
Supostamente, os filhotes de foca não serão devolvidos à vida selvagem devido a uma possibilidade de contaminação. Contudo, o IWNCC diz que há alternativas no leste do Canadá para libertar animais cativos e é preciso boa vontade para encontrar soluções.
De acordo com recente investigação feita no parque aquático Marineland em Ontário, onde se descobriu que os animais sofriam muitos maus-tratos, abuso e negligência, ficou claro que a indústria de entretenimento que explora animais no Canadá precisa sofrer alterações.
O tempo está correndo para Zak e Mika. Você pode ajudar a salvar as suas vidas assinando a petição.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão