sábado, 29 de setembro de 2012

Duas focas que haviam sido condenadas à morte são devolvidas ao mar


Foto: Care2
Recentemente, foi publicada a notícia sobre Zak e Mika, as duas focas que seriam sacrificadas pelo Aquarium des Iles no Canadá, pois já haviam sido exploradas para entretenimento no verão e o Aquário alegava ter que matá-las pois iria fechar para o inverno.
A petição lançada pelo site Care2 em protesto contra a intenção do Aquário obteve mais de 140 mil assinaturas em menos de duas semanas e, graças à petição, a morte das focas foi adiada pelo Aquário até que o mesmo encontrasse uma solução.
O Aquário passou a pedir doações no valor exorbitante de 73 mil dólares, com o argumento de que precisaria desse recurso para cobrir as despesas até que os animais fossem realocados. Muitos ativistas que assinaram as petições e acompanharam o caso passaram a desconfiar de que havia algo errado, e pediram provas de que as focas estavam bem e que realmente seriam soltas.
A libertação das duas focas finalmente aconteceu no dia 26 de setembro, e a Care2 publicou as fotos a seguir, registrando os momentos em que foram devolvidas à natureza:

       Foto: Care2
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão