quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estabelecimentos de Sorocaba (SP) destacam-se por aceitar a entrada de animais

Por Fernanda Ikedo
Foto: Reprodução/Internet
Caminhada, corrida, compras, não importa o passeio, o fato é que se há mais pessoas com seus cãezinhos nas ruas, a cobrança por estabelecimentos que aceitem os animais também cresce na mesma proporção.
E a tolerância com os animais está aumentando em Sorocaba. É o que constata a veterinária Maria Cristina Hubner, que cuida, junto com sua irmã Angélica, de 40 cachorros, em uma chácara.“De dois anos para cá, dá para notar que as pessoas estão passeando mais com seus cachorros. Minha irmã Angélica e eu corremos de terça e quinta no Campolim e levamos a Cíntia. Uma vira-lata.”
O Samuca, um PUG de apenas 10 meses, adora uma saidinha com sua tutora, a empresária e jornalista Rita Bragatto.
Pela rede social Facebook, Rita deixou registrada a satisfação que teve com a loja Leroy Merlin, que vende material para reforma e construção.
Ela conseguiu entrar com Samuca na loja e se surpreendeu. “Eles têm carrinhos especiais para quem quer ir com seu animal às compras!”
Mas nem sempre os tutores têm esse atendimento.
O apresentador do jornal da Band FM e professor universitário, Fernando Negrão, relatou que em um shopping de Sorocaba ele foi abordado de forma truculenta por um segurança e teve que se retirar por ter entrado com o cachorro lhasa.
Por outro lado, ele pontua que no Shopping do Granja Olga, na zona leste da cidade, os animais são bem-vindos.
“Tenho certeza que se mais locais abrissem seus espaços para os animais iam aumentar sua clientela! E todos sairiam ganhando”, declara Rita.
Ponto positivo para os empreendimentos que já possuem essa nova visão.
Outro ponto positivo
Muitas pessoas vão caminhar no final da tarde no parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim e levam seus cachorros. Quando procuram um lugar para tomar um suco refrescante e encontram atendimento até para o PET, ficam admiradas. Foi o que aconteceu também com Rita, na rede Tomo. “As portas também estavam abertas pro Samuca e até água ofereceram para ele”, diz. Isso é atitude!
Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão