quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Filme mostra lado violento dos sapatos de luxo

Por Lobo Pasolini (da Redação)
Nós veganos sabemos o que está por trás do couro: morte, poluíção, trabalhadores explorados em países de terceiro mundo. Tudo isso escondido por trás de uma imagem de glamour, como é típico desse capitalismo inconsequente do mundo atual.
Hoje durante meu safari diário pela internet eu me deparei com esse blog com trailer de um filme chamado My Fancy High Heels, que traduz como Meu Salto Alto Sofisticado.
Sério, a única coisa sofisticada aqui é o nível de sadismo perpetrado nos animais vitimados por essa indústria.
A informação oficial do filme diz que ele foi filmado durante dois anos para tracear a trajetória de um par de sapatos da China até as ruas de Manhattan e inclui imagens de matadouros onde o ciclo de tortura começa.
Pelo que eu entendi, o filme não foi feito por ativistas de direitos animais, mas qualquer informação sobre os bastidores da moda que não seja tímida em relação à sua verdade nua e crua, é bem-vinda.

 fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão