segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Grupo faz apologia à exploração de cavalos como meio de transporte em São Paulo

Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
Foto: Marcelo Pereira/Terra
No Dia Mundial Sem Carro, no último sábado, um grupo de quinze cavaleiros obrigou seus cavalos a andarem de São Bernardo do Campo (SP) até Avenida Paulista, em São Paulo capital. O grupo defende o uso de cavalos como “meio de transporte alternativo”. As informações são do Terra.
Na cavalgada, que acontece todos os anos desde 22 de setembro desde 2005, os animais cavalgam 29 quilômetros, parando para descanso quatro vezes. Segundo o Terra, um dos participantes do grupo costuma andar a cavalo três vezes por semana para ir ao banco, afirmando que há até lugar para amarrar o animal na agência.
Porém, não se sabe se os cavalos realmente gostam de cavalgar todos os dias e ser tratados como veículos. Certamente eles prefeririam ser livres e cavalgar sobre grama e sem ninguém no seu lombo, ao invés de serem propriedade de pessoas que os usam como meio de transporte.
Vale a dica: por mais que andar de cavalo pareça divertido, usar bicicleta ao invés de animais para fins de transporte é muito melhor e mais ético. Não precisamos explorar animais para irmos aonde queremos.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão