sábado, 8 de setembro de 2012

Viver simples e feliz



Há alguns dias atrás eu encontrei um daqueles artigos que me fazem sentem bem, ser re-ler em momentos, quando nos sentimos para baixo, ou nos momentos em que parece que outros não fazem suficiente ser capaz de perguntar "o que fazemos para os outros?". A mulher na foto, por exemplo, dá-me coragem, é outra das muitas pessoas que entenderam que é não por si só, não é só você, não é o único a ter problemas e dificuldades de ser abordada, mas há todo um mundo ao qual ele está conectado, e com quem ela está trabalhando. Acho que o fato de ser o que é, é uma recompensa por tudo que ele faz. Você entende que o dinheiro não faz sentido, a menos que ele é usado para ajudar de alguma forma o planeta.

A mulher, cujo nome é Chen Shu-chu, proprietário de uma fruta e vegetal tenda no Condado de Taitung, Taiwan (Ásia) e doa parte de seus ganhos para as crianças pobres, ajudar um orfanato na área e contribuir para a criação de uma biblioteca escolar. Que é sua missão, e eu não acho que lá é a coisa mais legal de saber por que você acorda de manhã. Olhando ao redor, vejo que há muitas pessoas que ainda não tenham entendido o seu valor real, por que estou aqui. Esta mulher pode ser um exemplo para todos, basta escolher uma área que é particularmente perto do meu coração e... um passo de cada vez... fazer algo para melhorar a situação.

Chen Shu chu-entende que você pode viver com facilidade e tem um relacionamento muito íntimo com a terra e seus frutos. Essa mulher pretende provar uma forte gratidão para com essas frutas, porque é graças a eles que ela vive. Esta é uma confirmação do fato de que o mundo está cheio de gente bonita.

Basta olhar para os olhos para ver a beleza, sensibilidade e até mesmo um fundo de dor, eu tenho as mesmas dificuldades que ele conheceu na sua rota para ser dada a oportunidade de se tornar o que é agora, uma mulher rica dentro.

Sobre a riqueza, no vídeo abaixo, Salvatore Brizzi fala de dinheiro e me fez ver as coisas de um novo ponto de vista. Muitas vezes estamos convencidos do fato de que se nós queremos enriquecer-nos precisamos salvar, em vez disso não é assim, se queremos enriquecer deve aprender a diferença entre poupança e poupança. Na verdade que sempre aponta para lojas e baixo preço recursos esgota por que continua a ressoar com uma frequência de pobreza, dá ao mundo uma entrada que você mantém na mesma situação, como se nós merecemos ter mais. Alguns dirão: "certo, mas se eu tenho pouco dinheiro e não posso pagar mais, como faço?"... É precisamente aqui o ponto interessante, se começarmos a dizer "Não" para as coisas de que nós realmente não precisamos, nos tornamos mais fortes em termos de responsabilidade. Podemos fazer escolhas mais esclarecidas, refletindo sobre o fato de que certos produtos não são realmente necessários, comprá-los apenas para satisfazer nosso ego, e talvez não, então vamos usá-los também. Isso não é economia, mas de resíduos. Se aprendemos a comprar coisas que realmente precisamos, então percebemos que você tem algum dinheiro que o extra um pouco em um tempo vai acumular e ele aciona um mecanismo que nos leva a enriquecer, apenas interiormente no início.

Quantas vezes tenho eu comprei uma camisa por um preço baixo e, em seguida, a segunda vez que fiz foi não a mesma camisa que eu comprei, uma camisa que talvez eu gostei mas cheio de bolinhas, como se eu tivesse usado por anos e com cores maçante. Na prática, o preço baixo foi um desperdício a que seguiu outro dia que comprei novamente a partir de produtos de baixo preço. Há camisas que ainda utilizam, apesar de ter comprado muitos anos atrás, que mantiveram a cor e a forma original mesmo após inúmeras lavagens na máquina de lavar. Eis que, aqueles são compras interessantes. Eu não estou dizendo que você tem que ir para a loja, você pode encontrar roupas e acessórios, originais e desafiando até mesmo em lojas menos vistosas, o que conta é ser mais consciente por que nós compramos.

No entanto, cuidado deve ser tomado para não ir longe demais na direção oposta, não tente ganhar dinheiro só por medo de esgotar-se e empobrecida, porque nossos medos levam-nos muitas vezes para atrair os mesmos eventos que temos medo. Convido você para assistir ao vídeo de Salvatore Brizzi queria repost abaixo.
fonte:animalvibe.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão