quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Homem entra dentro de poço para salvar cachorro

          Homem tentou resgatar cão usando um balde, mas não conseguiu (Foto: Reprodução/RBS TV

Um homem ficou preso por 40 minutos dentro de um poço após descer no mesmo para salvar seu cachorro no fim da tarde de quarta (4) em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Carlos Jansen foi baixar o motor do poço, que estava longe da água devido à seca, quando o animal pulou para dentro.
Carlos tentou resgatar o cão Nick com um balde, mas não conseguiu. Ele então amarrou uma corda mais resistente em um ferro que havia no poço e desceu a 15 metros de profundidade. Ele colocou o cachorro no balde, que foi puxado pela esposa. Porém, após o resgate do animal, ficou preso dentro do poço, já que a corda estava lisa demais para que ele pudesse subir.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e foi até o local. Eles passaram instruções a Carlos e ele conseguiu sair do poço. A esposa de Carlos, Georgete Jansen, passou por momentos de tensão. “Eu fiquei bastante nervosa. Não sabia se ia procurar alguém”, disse. “A gente tem os cachorros quase como filhos da gente. A gente quer muito bem a eles. Então, eu acho que valeu o esforço”, afirmou Carlos Jansen.
Após o resgate, o cão foi o centro das atenções, recebendo até a visita de dois dos quatro bombeiros que ajudaram Carlos a sair do poço. “Você vê a coragem do ser humano, o amor que ele teve pelo animal dele. Dele doar a própria vida dele para resgatar o animal”, declarou o comandante dos bombeiros de Araquari, Cláudio Renato de Lima Penha.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão