sábado, 1 de setembro de 2012

Imagens mostram cães sendo vendidos para abate em província chinesa.

Novas fotos tiradas na cidade de Yulin, província de Guangxi, reacendem discussões sobre um antigo e controvertido hábito chinês: o gosto por carne de cachorros. As imagens mostram cães mantidos em gaiolas, corpos que serão desossados e pratos preparados com a carne dos animais.
 O artista Pian Shan se ajoelha diante dos animais abatidos
A tradição de comer cachorros era amplamente aceita quando os alimentos na China eram insuficientes para toda a população. Nos últimos anos, contudo, a renda do país aumentou consideravelmente e muitas pessoas começaram a criar cães como animais de estimação, fazendo crescer movimentos pela proibição do consumo de carne canina.

Leia mais notícias de Mundo

Grupos de ativistas têm praticado várias ações para chamar a atenção sobre o consumo de carne de cães. Em Yullin, o artista Pian Shan Kong ajoelhou-se diante dos animais mortos como ato de desculpas pela crueldade.

Em abril deste ano, mais de 500 cães foram salvos do abatimento quando o caminhão que os transportavas para o matadouro foi interceptado.

Na China, não existem leis contra a crueldade animal. Em algumas regiões, é comum que os cães sejam espancados até a morte, para tirar o sangue da carne.
 Vendedor mostra cachorro para clientes em um mercado em Guangzhou
fonte: correiobraziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão