quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Livro conta de forma descontraída como autor se tornou vegano

“O Dilema do Vegano”

Quem diria que o leite de vaca não é um alimento essencial na infância? Ou que a proteína animal não é indispensável para o desenvolvimento e a manutenção da boa saúde? Hoje, os benefícios para a saúde dos até então insuspeitos alimentos oferecidos pela indústria, vêm sendo questionados e revistos. Entre os adeptos de uma nova forma de lidar com a alimentação estão os veganos que, inclusive, são alguns dos responsáveis pela difusão dos possíveis males do onivorismo.
Este é o caso do professor e escritor Roberto Juliano que, com seu livro “O Dilema do Vegano”, da Editora Tapioca, conta de forma bem-humorada como se tornou vegano, depois de ter sido um glutão carnívoro.
No livro, entremeado por histórias cotidianas, o autor relata experiências e muitas informações para quem está em transição para o veganismo; além de receitas nutritivas, deliciosas e simples de preparar – que irão agradar tanto quem é vegetariano, ou vegano, tanto para quem não é. Roberto Juliano também dá dicas sobre produtos éticos, as armadilhas que consumidores veganos encontram na nomenclatura dos rótulos, entre outros. O livro trata ainda sobre direitos animais, os bastidores da indústria da carne e sobre a libertação de animais.
“O Dilema do Vegano é uma nova voz que surge. Um livro com paixão, que tem como principal objetivo a libertação. A libertação de animais que, diferente de nós, não têm voz para suplicar por seu mais valioso bem, o direito à vida e à liberdade”, completa na quarta capa do livro, Marco Clivati – editor da Revista Vegetariano.
“Em nome da ética, e de uma peculiar compreensão do mundo, o vegano nega-se inúmeros pratos do cardápio e, nos supermercados, suas escolhas são dramaticamente reduzidas pelos usos e costumes de uma sociedade que em tudo e por tudo vale-se de substâncias extraídas dos corpos de animais criados de forma intensiva exclusivamente para esse fim”, escreveu o autor.
Fonte: Diário de Cuiabá

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão