sábado, 1 de setembro de 2012

Livro reúne frases de pensamentos caninos

Por Fátima ChuEcco (Da Redação)

Foto: Divulgação
“Adestrei meu dono direitinho: Eu sento, ele me dá um biscoito”, diz a cadela Luna no livro “Falar é fácil, difícil é latir” de Caio Garofalo Mattoso (Editora Original), que acaba de chegar às livrarias. A obra reúne diversos pensamentos caninos, ou seja, mais ou menos o que os cães nos diriam se soubessem falar. São frases interessantes e divertidas acompanhadas por fotos coloridas dos cães convidados para fazerem parte do livro.
Segundo o autor, a inspiração partiu de sua convivência com o salsichinha Café: “Para escrever este livro fiz o exercício de me colocar no lugar dos cachorros. A experiência foi ótima, mas confesso: correr atrás da bolinha é bem cansativo”. Observando Café destruindo o sofá da sala, o autor teve o insight de imaginar o que os cães pensam sobre futebol, política e atitudes tipicamente humanas. “É um convite para ver o mundo pelos olhos dos nossos melhores amigos”, diz.
Foto: Divulgação
Algumas das melhores frases:
“Se o cara é bonito é um gato. Se não tem caráter é um cachorro. Alguém pode me explicar por quê?” – Maia, shih tzu
“Meu tutor tem trabalhado tanto que, às vezes, dá vontade de dizer: Senta! Deita! Finge de morto!” – Mia, labrador
“Se um humano come outro humano é antropofagia. Se eu comer uma salsicha o que é?” – Café, dachshund
“A única coisa ruim do email é que não tem como latir para o carteiro” – Ruffus, pastor-alemão
“Os humanos estão destruindo o planeta e eu levo bronca porque quebrei um vaso. Quanta injustiça” – Raul, boston terrier
Foto: Divulgação
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão