quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Petição pede fim aos maus-tratos praticados contra animais em parque canadense

Foto: Reprodução/Change.org
Foi entregue ao Primeiro Ministro da província de Ontário – Canadá, Dalton McGuinty, uma petição com 76 mil assinaturas, na última segunda-feira (17), para que regulamentações sejam feitas em favor dos animais que vivem em aquários e zoológicos.
Após as denúncias de maus-tratos, feitas por ex-treinadores contra o parque Marineland, iniciou-se uma petição para que sejam criadas leis regulamentando o cuidado com os animais que vivem em aquários e zoológicos.
O ex-treinador do parque Marineland, Phil Demers, foi quem deu início a petição e se deslocou até o prédio que se encontram os governantes da província para entregar a petição com as 76.000 assinaturas.
As 76 mil assinaturas foram entregues em 3 grandes caixas de papelão.
O Primeiro Ministro por sua vez, disse que uma regulamentação deve ser feita, mas não antes que os resultados da primeira investigação sejam liberados. E afirmou que a petição deixa claro que alguma coisa tem que ser feita mediante a essa situação.
Não se sabe ainda quando os resultados dessa investigação serão liberados.
Atualmente, qualquer pessoa pode comprar alguns animais e abrir um aquário ou zoológico em Ontário. Uma regulamentação para essas instituições funcionarem, são mais do que necessárias. Sendo assim, o parque Marineland já poderia ter sido fechado, uma vez que são muitas as evidências que apontam os problemas com a qualidade da água e os maus tratos contra os animais.
A petição ainda está aberta para que novas assinaturas sejam integradas. Para ver ou assinar a petição clique aqui.
fonte: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão