sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PMA alerta sobre aumento do tráfico de animais silvestres no MS

A Polícia Militar Ambiental alerta que este é um período preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois nos meses de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio, que é a espécie mais traficada no Estado.
Nesta época, a PMA realiza trabalhos preventivos nas propriedades rurais, pois a estratégia dos traficantes é de aliciamento dos agricultores e funcionários de propriedades rurais, para que eles retirem os animais e os avisem para que os comprem. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.
A região principal do problema é situada nos municípios de Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia, além de Naviraí e Mundo Novo. As subunidades da PMA que cobrem estas áreas estão diuturnamente monitorando o movimento dos traficantes. Em princípio, para evitar que as aves sejam retiradas e para reprimir prendendo os traficantes, quando não é possível evitar a retirada dos bichos.
Fonte: A Crítica de Campo Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão