segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PMA localiza homem com 30 galos em condições de maus-tratos usados em rinhas

Foto: BPMA
Policiais Militares Ambientais de Londrina receberam denúncia anônima na manhã deste domingo, dia 23 de setembro de 2012, dando conta de local que estava sendo utilizado para rinhas e duelos de galos no Jardim Olímpico, Zona Leste da cidade de Londrina.
Assim, por volta das 10hs30min, os policiais chegaram à rua Roberto Berveglieri Filho, onde foram encontrados trinta animais, vários deles com machucados e sinais de terem sido treinados e expostos aos duelos e lutas de galos.
O tutor dos animais e da residência, um homem de 37 anos de idade, se apresentou aos policiais e foi submetido a termo circunstanciado de infração penal pelo crime de abuso e maus-tratos a animais, sendo que os galos ficaram sob sua tutela e depósito, além disto, a documentação será encaminhada para o Ministério Publico e IAP, para a devidas medidas judiciais e Administrativas referentes ao fato.
Em trabalho decorrente da apreensão, está sendo verificado o possível local aonde estes galos foram expostos aos duelos, mas até o presente momento nada foi confirmado, e o trabalho de investigação tenta localizar este local com as denúncias da sociedade, para evitar que estes criminosos exponham os animais a maus-tratos novamente.
Esta apreensão só foi possível com a conscientização e denúncia da comunidade, sendo fundamental relatar que os animais utilizados nestes combates sofrem grandes maus-tratos e nãos raras às vezes perdem suas vidas durante os duelos, a população deve colaborar com o combate ao cometimento desse crime denunciando e informando a Polícia Militar Ambiental.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental se coloca à disposição da sociedade através de seus Policiais, suas Sub-Sedes, Pelotões e ainda através de um telefone para atendimento de denúncias, reclamações e sugestões. Qualquer pessoa pode se comunicar pelo 0800 643 03 04, e (043) 3341-7733 na região de Londrina.
A ligação no telefone 0800 é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.
Foto: BPMA
fonte: .anda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão