segunda-feira, 10 de setembro de 2012




Por Guilherme Pirá (Cove Guardian Brasileiro Sea Shepherd em Taiji)

São 16:25 e esse já é o dia mais longo na minha vida. Às 5:15 vimos 11 barcos saindo do porto de Taiji para caçar golfinhos. Às 8:30 avistamos duas linhas de formação tirando os golfinhos de sua rota de migração e direcionando para o raso. O primeiro grupo lutou por 3 horas contra 7 barcos e acabou encurralado na praia. O segundo
grupo lutou por mais de 5 horas e acabou preso em redes no mar. Eu lutei por 11 horas contra 12 barcos, 30 homens, sol intenso, mosquitos, aranhas, cansaço e fome, e acabei vivo e livre. Nada comparável e completamente o oposto do que esses golfinhos passaram e vão passar daqui pra frente, porque eles serão drogados e forçados a comer uma comida que eles não querem pelo resto de suas vidas. E tudo isso porque existem pessoas que acham o Sea World legal, os programas de mergulho com os golfinhos em hotéis e resorts super interessantes, assim como outras formas de cativeiro pra esses animais. Se você apoia a indústria do entretenimento que utiliza esses animais, a culpa disso que está acontecendo aqui é sua. É por sua culpa que eu e outros voluntários estamos aqui passando por isso e colocando as nossas vidas e liberdade em risco. Se você não se importa comigo e nem com os golfinhos, pelo menos se importe com você, porque esses animais são peças fundamentais no equilibrio dos oceanos. Nesse planeta, se os oceanos morrem, você morre !!!

Ajude-nos a continuar com esta luta, passe a informação a frente, e colabore com qualquer quantia neste link, para que eu possa permanecer o maior tempo possível em Taiji:

http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=153450
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão