sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Site vende animais de porte miniaturizado e chama-os de “brinquedos vivos”

 Empresa “produtora” de animais em miniatura os considera “brinquedos vivos”. Foto: Mini-Fazenda Reino Encantado
 Por Robson Fernando de Souza (da Redação)
O site da empresa Mini-Fazenda Reino Encantado está revoltando os defensores dos Direitos Animais. Nele é anunciada a criação e venda de animais que, por seleção genética, possuem porte de miniatura.
O site trata os “minianimais” como autênticos objetos utilitários, inclusive como “brinquedos vivos”, conforme o site mostra em um de seus banners internos. Vende-os para crianças e também realiza exposições como eles, incitando inclusive que o comprador “leve estas miniaturas para seu evento”.
É como se os animais fossem realmente meros brinquedos fabricados pela empresa. Para os donos dela, não são seres que merecem ser livres, mas sim apenas mercadorias a serem vendidas e brinquedos a serem usados. É de se perguntar o que a empresa diz para os compradores que intencionam abandoná-los por motivo de velhice – caso em que estariam “fora da vida útil” ou “imprestáveis” se fossem seres inanimados.
Esse tratamento de animais como coisas, mercadorias, brinquedos, precisa parar. Protestos devem ser enviados para o fale-conosco do site e para a página no Facebook.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão