domingo, 9 de setembro de 2012

Todos a Bruxelas em 4 de Outubro

Foto/Facebook/Tom animalpastor
Foto/Facebook/Tom animalpastor











Foto/Facebook/Tom animalpastor
Foto/Facebook/Tom animalpastor
Com apenas uma única boa ação naquele dia (4 de outubro de 2012, o dia de Saint Franciscus de Assis), um ato bom para animais ou pessoas em necessidade, você está indo ao Parlamento da União Europeia, em Bruxelas, comigo!

Não me deixem lá sozinho!
São nossos irmãos e irmãs!

A face do mundo pode alterar  por muitas poucas pessoas em muitos peqenos lugares  fazendo muitos pequenos passos.
Provérbio africano
 

Os animais são realmente meus/nossos irmãos e irmãs, ou é apenas uma forma poética de dizer?

Teologicamente, sem dúvida!
Eles são nossos irmãos e irmãs!
Não é coincidência a Bíblia retrata uma cena em nossos olhos (cf. Gênesis), que não deve ser interpretada ao pé da letra [Deus não "levou" os animais antes de Adão (talvez em uma trela!)... e os animais
eles não estavam alinhados ao lado do outro, quanto o apelo da manhã... e Adam não passou de uma annotandosene nomes] e que certamente revela algo de poético, mas realmente precisa se comunicar uma mensagem importante que o próprio Deus envia (criador): Adam são seus irmãos e irmãs! (Adam אָדָם, ādām em Hebraico significa "ser humano" ou "terrestre")."Adão, eles vivem uma vida do seus próprios, alguns têm outras necessidades, mas, no entanto, são meus filhos queridos, Adam! "foi a mensagem para o primeiro ser humano por excelência!
E Adão (a interiorizar a mensagem) recebeu de Deus uma "tarefa": dar-lhes (animais) um substantivo (cf. Gênesis 2, 19-20)
E este "dar os nomes" na Bíblia não significa marcação como em uma linha de montagem, o que sabemos, e nem fazem perguntas quiz sob o lema: vamos ver se Adão "de" os nomes direito!
Não, isso é algo realmente importante. Adão deve observar os animais nos olhos (Deus trouxeram antes dele) e reconhecer que existem indivíduos que têm as mesmas necessidades de sue (Adam), que junto com Adam têm um pai comum (criador)! E finalmente que eles,
Por conseguinte, devem ser respeitados como eles são!
São seus irmãos e irmãs de Adão!
É muito claro que é a consciência das relações profundamente enraizadas.
E eis a maravilha desta história: Deus queria que esse olhar em seu sangue (animal)!
A este respeito, profundo, movendo e Deus deu a Adão (homens) um dom maravilhoso...
É claro que Adão tem o livre arbítrio para escolher se deseja observar os animais no interior, em seu sangue, ou se concentrar apenas em seu corpo, que eles podem usar seus próprios "lucrativa". Mas isso não tem nada a ver com poesia, Bíblia, o mesmo
Deus....
Mesmo com a teologia, a "fundada" no mínimo.
E se nós, com sua parte do mesmo fôlego de vida (Odem), alma! (Näfäsch em Hebraico).Teologia mesmo.
E o que ele tem a dizer o "mundo"? Conhecimento/ciência na terra, que não depende de Deus?
Os animais realmente são vistos como nossos irmãos e irmãs?
Como sempre e talvez agora com ainda mais convicção, eu apoio o que eu sempre disse: "Eu sou mais coisas que ligamos para os animais do que aqueles que nos separam, e o que aparentemente nos separa, nos une ainda mais" (AP)
Darwinismo em alguns aspectos adora apontar os "buracos" (em branco), mas definitivamente não é errado – sobre o tema "homem-animal-story" – em referência a muitas conexões e tematizzarli de forma clara, transparente e corajoso.
Neste sentido, existe um consenso uniforme.
Se alguém olhar ainda muito pouco, há sempre uma chance de aproximar-se para as "conclusões" da moderna atividade mental.
Mas chegamos ao ponto. Hoje em dia, continuar a afirmar-se com dureza que homem e animal têm muito pouco em comum e que o animal tem sem emoções ("autómatos sem alma" René Descartes) é uma falta de clara, triste e angustiante de exemplo (SIN) de conhecimentos gerais.
Não é coincidência a minha homepage Animalpastor trouxe uma citação (traduzida em várias línguas). Eugen Drewermann (teólogo e psicoterapeuta). E ele diz com toda a clareza: "se os animais têm alma e sentimentos podem apenas esta pergunta que não tem as duas virtudes".
O que seria excluir animais sendo meus irmãos e irmãs?
∙ Definitivamente não emoções! Animais sabem ser feliz, triste, dor, amor, sonho, esperança, sentir medo, medo...∙ Olhar diferente! Sim, é verdade. Mas isso nós já falamos sobre pelo menos em parte, na história, então não há racismo por favor!...∙ Têm outras necessidades (pelo menos parcialmente) também é verdade, o mesmo posso dizer do mundo humano! Então nada de novo, "pode" ter outras necessidades. não falar mais. É verdade. Não significa que eles não se comunicam. Como já sabemos graças Scienze della Comunicazione, cerca de 87% da comunicação entre as pessoas é "não-verbal"... (sem palavras) e como (adultos) sabemos da mesma forma, com as palavras muitas vezes são chamados de coisas mesquinhas (não apenas na política) e com mais sucesso do que em outras situações de manipulação! Você pode confiar totalmente a comunicação verbal!
Meu próximo longo para pessoas com problemas de comunicação (handicap) e com as pessoas que não podem expressar-se que verbalmente mostrei várias vezes que a comunicação verbal não é
A outra forma de comunicação (não-verbal), muitas vezes requer mais tempo, talvez até mais paciência, enfim mais empatia (capacidade de identificar com), mas é mil vezes vale a pena!... É uma maneira maravilhosa de abordagem ao essencial, para descobrir novos espaços (no encontro e comunicação) e redescobrir-se!
Assim são nossos irmãos e irmãs?
Um dia, sem perceber, eu levei ela casa comigo. Foi no meu cabelo... uma joaninha pequena, colorida e maravilhosa...
De: Tom animalpastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão