terça-feira, 11 de setembro de 2012

Touro Volante é morto em torneio

Toro de La Vega 2012. Foto: Partido Animalista
Apesar de todos os manifestos, cerca de 100 ativistas estiveram presentes durante o Torneio  Touro de La Vega. O número não foi o suficiente para conter as 30 mil pessoas que tinham como objetivo se divertir às custas da tortura e sofrimento alheio.
Os participantes do torneio não respeitaram as regras e mataram o touro fora da zona considerada permitida. Volante lutou por 20 minutos, até seu coração não suportar a dor sofrida.
O Partido Animalista  – PACMA fará uma denúncia ao Conselho de Castilla e León ( à qual Tordesilhas pertence) pois o evento não cumpre o regulamento dos festejos taurinos populares da região, o qual proibe “ ferir, apunhalar, bater, sujeitar ou tratar o animal de maneira cruel”.  Através do estudo das imagens obtidas, a denúncia será feita com o intuito de  que este tenha sido o último ano do Touro de La Vega.

Homens torturam touro Volante com lanças. Foto: Partido Animalista
O terrível desfecho do evento  deve servir para que os políticos possam intervir na questão da proteção animal e proibir novos festejos.
Temos um compromisso com os animais que fazem parte de nossa sociedade e sofrem as consequências injustas das decisões políticas, tornando-se vítimas de covardias como esta.
fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão