segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Touro “Volante” está em perigo e pode ser torturado amanhã no Torneio Toro de La Vega

ouro "Volante". Foto: Reprodução
O torneio Toro de La Vega é realizado anualmente toda segunda terça-feira do mês de setembro em Tordesillas, na Espanha. Consiste em alancear um touro até a morte, depois do mesmo ter sido levado a um campo aberto, para medir forças contra humanos armados com lanças.
Há regras que dizem que o touro e o ser humano devem estar em igualdade de condições naturais, ou seja, o ser humano não pode fazer uso de alucinógenos, drogas ou bebidas, mas pode estar a cavalo e armado com uma lança, enquanto o touro se defende apenas com seus atributos naturais.
Ano passado, o touro assassinado se chamava “Aflijido”.
Touro "Aflijido" sendo torturado no Torneio Toro de La Vega de 2011. Foto: Reprodução
Nos últimos anos, os protestos contra as crueldades às quais os touros são submetidos têm aumentado consideravelmente, mas ainda não foram suficientes para as autoridades locais proibirem a realização do evento, defendendo-se com o argumento de que trata-se de uma luta com igualdade de condições e de que é uma tradição, além de movimentar o turismo local. Para os animais, é um espetáculo sanguinário, de horror e crueldade.
Neste ano, o touro “Volante” foi o escolhido para ser assassinado amanhã em 11 de setembro. Uma petição direcionada ao prefeito de Tordesillas pede para que os assinantes sejam torturados em seu lugar e também para que o evento seja cancelado.
http://www.change.org/es/peticiones/alcalde-de-tordesillas-quiero-ser-alanceado-en-lugar-de-volante
Ativistas de vários países movimentam-se a favor de “Volante”. No Peru está havendo uma manifestação em frente à embaixada da Espanha nesta segunda, pedindo solidariedade ao animal.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão