segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tutora reencontra cadela que estava desaparecida há dois anos

Há dois anos, moradores do entorno do Centro Cultural de Rafard (SP) “adotaram” uma cadela vira-lata que dormia no local. Sem nada que identificasse se o animal tinha tutor ou nome, o grupo batizou-a de Mel. Há cerca de um mês todos descobriram que o bicho na verdade se chama July e tem tutora.
A dona de casa Valéria Andreto, 50, cuidava de Mel/July desde junho em função de um câncer genital e de a cadela ter tido nove filhotes. Ela conta que um dia percebeu que uma mulher estava agachada perto da cachorra e chorando. “Eu pensei que a Mel tinha mordido a moça e me aproximei. Então eu descobri que ela era a tutora e já procurava a cadelinha há dois anos”, disse.
Segundo relatou a antiga tutora, que se identificou como Maryvan, a cachorrinha fugiu da casa de um tio quando ela viajava para Pernambuco. Ao voltar à cidade procurou o animal em Capivari, onde mora, mas sem sucesso. Por coincidência, ela estava indo visitar um amigo em Rafard quando reconheceu o antigo bicho na casa de Valéria e foi reconhecida.
“Foi um milagre. Nós cuidamos da cachorrinha, fizemos sessão de quimioterapia, castramos com a ajuda de todos e conseguimos tutores para os filhotes. O problema é que eu não poderia ficar com ela e de repente surgiu a antiga tutora”, disse Valéria.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão