sábado, 15 de setembro de 2012

USP promove seminário de direito e ética animal

(da Redação)
Será realizado na USP, nos próximos dias 20 e 21 de setembro, das 14h00 às 20h00, o “VI Seminário de Direito e Ética Animal”, na Casa de Cultura Japonesa (Av. Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, São Paulo), sob a organização do DIVERSITAS – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP.
Este ano o seminário contará com a participação dos professores Christian Ingo Lenz Dunker, Sara Albieri e Artur Matuck, da USP, do filósofo Carlos Naconecy, do antropólogo Renato Queiroz, da advogada Vanice Teixeira Orlandi, da universitária Juliana Prado, da mestranda Tânia Vizachri e da escritora e psicanalista Renata Zancan, além dos juristas Daniel Lourenço e Laerte Levai, estes também colunistas da ANDA.
No dia 20 serão realizadas mesas-redondas sobre “Presença de animais em eventos festivos” e “Zoológicos humanos, zoofilia e perversão”. No dia 21 acontece uma conferência com o tema “A problemática da noção de direitos dos animais” e mesas-redondas abordando “Competição por meio dos animais / A agressividade lúdica” e “Crueldade animal e arte”.No local haverá também a exposição “Passarinho na gaiola não canta, lamenta”, com 30 trabalhos de ilustradores brasileiros.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail diversitas@usp.br. Na mensagem, basta indicar o nome completo do interessado, a instituição ou empresa de que faz parte e e-mail para contato. Será servido, a todos os presentes, coffee break vegano preparado por Marcialuzz.
Para maiores informações é só acessar http://www.diversitas.fflch.usp.br/DA2012
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão