sábado, 15 de setembro de 2012

Vigilância Sanitária de Barra Mansa (RJ) mantém trabalhos com animais abandonados

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa, através da Vigilância Ambiental, formalizou, no dia 24 de Julho, uma parceria com a APA-BM (Associação Barramansense de Proteção aos Animais) para realização de um trabalho em prol dos animais abandonados da cidade, com o objetivo de melhorar a manutenção de abrigos e efetivar a realização de cirurgias de esterilização e castração nos animais, entre outros atendimentos clínicos.
Segundo informações da própria APA, a instituição realizou, no mês de agosto, cerca de 80 castrações, 60 atendimentos e a manutenção dos 80 cães que vivem no abrigo. A ONG presta atendimento ainda a animais doentes ou atropelados que são recolhidos das ruas.
Além disso, a entidade promove a doação dos animais de forma consciente nas feiras que acontecem todo sábado no Parque Centenário, popularmente conhecido como Jardim da Preguiça, no Centro da cidade.
A diretoria da APA contou que, no mês passado, 36 cães e 11 gatos foram adotados em suas feiras, e que 18 cães foram resgatados das ruas. Os resgates são feitos a partir de denúncias. A equipe da ONG vai com a Guarda Ambiental ao local, faz um diagnóstico da situação e encaminha os animais para o abrigo, além de fornecer a eles tratamento veterinário, caso necessário.
A instituição considera a parceria com a prefeitura um sucesso e espera que, após os 12 meses de contrato, ele possa ser renovado para que os trabalhos em prol dos animais continuem dando resultados positivos.
Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão