quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ativistas realizam novo ato de protesto contra Lady Gaga e o uso de pele animal

Sabendo do próximo show de Lady Gaga na Colômbia, ativistas da AnimaNaturalis realizaram um ato de boicote à cantora, que adora casacos de pele e difunde implicitamente uma mensagem sem compaixão alguma com os movimentos de defesa e respeito aos animais.

“[Minha pele é, agora, sua jaqueta de cour" (Foto: Reprodução/AnimaNaturalis)Sem se importar com as condições climáticas, a AnimaNaturalis se manifestou contra o uso de peles e lembrou que não é apenas uma questão em torno do sofrimento animal, mas também relaciona-se com o impacto ambiental que isso acarreta. Apesar da chuva e do frio, dez ativistas seminus protestaram durante meia hora em Bogotá. Eles se tornaram a voz daqueles que diariamente são abusados e assassinados cruelmente nas fazendas e granjas.
Para Milena Cuitiva, coordenadora local da AnimaNaturalis, “a Lady Gaga vir a Colômbia foi a oportunidade de conscientizar as pessoas a não fazerem uso de pele animal. Isso porque a cantora manifestou publicamente o seu amor pelas roupas de pele, difundindo entre seus fãs uma mensagem sobre moda e, em consequência, maus-tratos aos animais. Também não podemos nos esquecer de que aqui na Colômbia o maior problema é o uso do couro de boi e o processo de curti-lo, que é altamente tóxico. Por isso, enfatizamos que é necessário escolhermos outro tipo de material na hora de comprar roupas”.
fonte: anda


Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão