terça-feira, 2 de outubro de 2012

Baleia confinada no SeaWorld sofre lesão grave


Por Natalia Cesana (da Redação)
Na foto, é possível ver os ferimentos profundos na baleia (Foto: PETA)
Após uma orca aparecer com uma grave e horrível lesão, a PETA enviou uma reclamação ao Departamento de Agricultura dos EUA para que o órgão tome medidas disciplinares contra o parque aquático Sea World por violar a Lei de Bem-estar Animal.
Como é possível ver nas fotos, Nakai, uma orca macho de 11 anos do SeaWorld de San Diego, sofreu uma laceração tão significativa na parte inferior da mandíbula que, como o autor da denúncia afirma, tem o tamanho de um prato grande e expõe osso e tecidos.
De acordo com relatório enviado pela PETA, a lesão de Nakai é resultado de uma briga entre outras duas orcas, Keet e Ikaika. O SeaWorld tem uma longa história em confinar animais de grupos divergentes no mesmo recinto e o resultado é estresse, agitação, agressividade, sérias lesões e morte de animais.
Está claro que o SeaWorld não preza pela segurança e bem-estar dos animais marinhos – a começar pelo fato de confinar animais retirados da natureza. Então, o que pode ser feito é não visitar este e nenhum outro parque aquático e enviar aos órgãos competentes dos EUA que você não apoia os abusos sofridos por Nakai e por outros animais que também vivem presos e escravizados.
Clique aqui para enviar sua mensagem.
fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão