sábado, 27 de outubro de 2012

Bombeiros salvam gata de 17 anos de incêndio

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
                                           Foto: Reprodução/Life With Cats

A gata Tiki Bear de 17 anos estava sozinha e presa em um porão quando a casa de seus tutores pegou fogo no dia 23 de outubro, na cidade de Portsmouth, NewHampshire, Estados Unidos. Um viznho tentou entrar na casa de Deborah e David Adams mas teve que recuar por causa do fogo. Quando os bombeiros chegaram ao local, rapidamente entraram na casa e tiraram a gata do local. Tiki não se mexia quando foi deitada no chão, e um repórter de televisão estava chorando quando os bombeiros administraram oxigênio à gata através de uma máscara para animais.Tiki foi reavivada no local e levada para o Centro de Emergência Veterinária, Cuidados Críticos e Centro de Referência de New Hampshire, onde foi locada em tratamento intensivo por causa de inalação de fumaça.
Uma página no Facebook foi criada para contar a história e o progresso de Tiki, e para receber fundos para o seu tratamento. Um post ontem na página informou que ela está muito doente, e a conta do hospital será de milhares de dólares. A gata não estava muito alerta quando foi visitada pelos seus tutores Debby e David.
Tiki passou a noite de terça feira em uma câmara de oxigênio, deitada sobre colchão aquecido e cobertas. Na quarta feira ela acordou “interessada ao seu redor”, de acordo com um relatório do hospital. De acordo com a página no Facebook, na quarta feira, “Tiki está recebendo fluídos, e sofreu danos ao olho e garganta, mas agora está respirando sozinha e recebendo medicação para o pulmão. Ela melhorou bastante desde a noite de terça-feira. O valor da conta veterinária está em atualmente U$ 2.500,00.
Na quarta feira de tarde, Tiki estava melhor, ronronando para a família, e comeu um pouco.
Lexi, filha dos tutores de Tiki começou a página no Facebook e está pedindo doações para o tratamento. Tiki está com a família desde seu nascimento, e a mãe de Tiki também era parte da família dos tutores.
Os bombeiros da cidade de Portsmouth, Mark Herrholz, à esquerda no vídeo, e Tim Dame carregaram Tiki Bear até o carro de polícia para transporte até o hospital veterinário após socorrê-la da casa e reavivá-la com oxigênio.
Assista ao vídeo do resgate:
    fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão