terça-feira, 9 de outubro de 2012

Carne de cavalo não será mais servida no Museu de Arte Moderna de NY

Por Noelia Gigli (da Redação – EUA)
“Indignação destrói planos de incluir carne de cavalo no cardápio do M. Wells Dinette”, diz a matéria de LIZ ROBBINS para o Diner’s Journal do New York Times.
(Foto: sea kay’s flickr)
De acordo com um comunicado divulgado recentemente pelo casal de chefs Hugue Dufour e Sarah Obraitis, a carne de cavalo está fora do cardápio de seu restaurante, recém-inaugurado no MoMa PS1, no Museu de Arte Moderna de NY, uma unidade do celebrado restaurante situado no Queens, New York, e “não deverá voltar”.
M. Wells Dinette, cuja inauguração foi tão aguardada no MoMA, aconteceu há apenas cinco dias, mas seus chefes e proprietários já tiveram de retirar um controverso e cruel item de seu cardápio.
O chef e coproprietário do restaurante, Hugue Dufour, disse que não serviria carne de cavalo, em resposta à indignação dos defensores dos direitos dos animais e à preocupação com as consequências legais junto aos agentes sanitários.
“A carne de cavalo está fora do cardápio do Dinette, e não voltará”, disse o restaurante numa confirmação que o Sr. Dufour, sua esposa e sócia, Sarah Orbaitis, e seu advogado e coproprietário, Adam Cohn, declararam após o almoço na quinta-feira(4): “Nós retiramos esse item devido à indignação que causou a inúmeras pessoas. E não é isso o que nós e o restaurante queremos causar”.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão