segunda-feira, 15 de outubro de 2012

China detém 11 pessoas por caça de animais em risco de extinção

Foto ilustrativa: Reprodução/The Province
A polícia chinesa anunciou hoje (15) que deteve 11 pessoas por supostamente caçar animais em risco de extinção, na floresta virgem no centro da China, e também apreendeu uma grande quantidade de partes de ursos e corpos de antílopes.
Uma operação conjunta das polícias das províncias de Hubei e Hunan descobriu que os suspeitos usaram armadilhas elétricas para capturar animais na Floresta de Shimen, perto da Reserva Natural de Wufenghouhe, na fronteira entre as duas províncias.
Ao todo, 17 patas do urso, cinco vesículas biliares do urso e mais de 300 quilos de carne do urso, bem como peles de almiscareiros e corpos de antílopes, foram apreendidos pela polícia. A polícia ainda está procurando outros cinco suspeitos, anunciou a polícia de Hunan.
As vesículas biliares e patas do urso foram usadas amplamente como ingredientes caros na medicina tradicional chinesa. Como a maioria dos ursos está atualmente sob proteção, os caçadores violaram a lei por grandes lucros. Nos últimos anos, os ativistas dos direitos dos animais pediram o uso de alternativas às partes de ursos na medicina tradicional.
Fonte: CRI Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão