terça-feira, 9 de outubro de 2012

Com condição rara, cachorro nasce com coloração verde

Hulk nasceu com pigmentação esverdeada devido a uma condição rara (Foto: Reprodução)
Um filhote de labrador nasceu na Inglaterra com uma condição rara que deixa os pelos em tons de verde. A coloração diferenciada ocorre quando a mãe, durante a gravidez, fica exposta a uma substância chamada bilverdina, que pode ser encontrada na placenta. Tal exposição faz com que o filhote seja “pintado” de verde, aparecendo ainda mais quando o cachorro é de uma cor clara. O nome do cachorro não poderia ser diferente: Hulk.
Os tutores Naomi Grimes e Kyle Murray ficaram surpresos quando perceberam a “diferença” entre os oito filhotes – apenas um nasceu apresentando uma cor diferente. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a condição que não prejudica o filhote, é apenas uma “descoloração” no processo de nascimento. “Primeiro pensamos que a coloração era apenas por causa do nascimento e sairia se lavássemos. Quando vimos que não funcionou ficamos preocupados e fomos pesquisar na internet”, contou a mãe de Naomi.
A família descobriu que a condição desaparece em algumas semanas. “Não era tão óbvio no início, mas quando colocávamos ele perto dos outros filhotes podíamos ver que ele era único”.
Em 2010, outro filhote de labrador também nasceu com a mesma condição em São Paulo. Após aproximadamente 10 dias, o “Hulk brasileiro” perdeu a pigmentação esverdeada e tornou-se igual aos irmãos amarelos.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão