quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Família é erroneamente acusada de maus-tratos e impedida de cuidar de cadela em estado terminal

Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)

Denúncia de vizinho fez com que Zoey fosse levada para sempre de seus tutores (Foto: tumblr )
A cachorra Zoey de 8 anos da raça Mastiff foi diagnosticada em abril deste ano com insuficiência renal terminal, e seus tutores, Roni e Elysia Amiel, do estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, tomaram a difícil decisão de mantê-la em casa, cercada de amor pela família em seus últimos dias. As informações são do Examiner.
A condição física de Zoey piorou rapidamente e ela perdeu muito peso.
Quando um vizinho viu Zoey descansando na grama perto de um lago próximo à casa da família em junho, o vizinhou tirou uma foto da cachorro e chamou a polícia, que em seguida enviou o controle animal.
Após descobrir que Zoey não tinha coleira ou identificação, o controle animal levou a cachorra para um hospital para avaliação e tratamento.
Infelizmente, o vizinho não sabia quem eram os tutores de Zoey, que foi sacrificada por causa de sua saúde.
Enquanto isso, o foto de Zoey circulou a Internet, e os tutores receberam ameaças de centenas de pessoas que erroneamente presumiram que a saúde da cachorra estava sendo negligenciada. Eles ainda estão muito assustados e com medo das ameaças.
O oficial do controle animal após uma investigação, determinou que não houve abuso por parte dos tutores. O sargento de polícia John-Paul Beebe da cidade de Sparta, e registros veterinários confirmaram que não havia nenhum tratamento para a doença da cachorra.
Uma declaração foi emitida hoje pelo Departamento de Polícia, em uma tentativa de esclarecer o ocorrido:
“O departamento de polícia de Sparta emite esta declaração como meio de corrigir a total má representação das circunstância a cerca da condição física da cachorra. Esta má representação levou a família Amiel a ser vítima de ameaças de centenas, ou ainda milhares de pessoas em redes sociais.”
O texto em inglês pode ser lido na íntegra aqui.
Um terrível mal entendido tomou a vida de Zoey, e sua família foi roubada da chance de dizer um último adeus, e ainda recebendo ameaças.
O departamento de polícia ainda está decidindo se alguém será indiciado por causa das ameaças.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão