sábado, 13 de outubro de 2012

Gata amamenta filhotes de cachorros órfãos em Passa Quatro, MG

Gata amamenta filhotes de cachorro órfãos em Passa Quatro, MG. (Foto: Magali Ribeiro / VC no G1)
Instinto materno é o que não falta no mundo animal. É o que mostra o vídeo enviado pela internauta Magali Ribeiro de Passa Quatro (MG), onde uma gata amamenta seu filhote e mais dois cachorrinhos. Magali conta que a mãe dos cachorrinhos, da raça pinscher, morreu durante o parto há oito dias.
No começo, ela e a filha Bruna Ribeiro alimentaram os filhotes com leite desnatado e morno, para ficar o mais parecido possível com o leite materno. Quando a gata delas teve filhote, há quatro dias, os cachorrinhos começaram a mamar na gata também. “Ela lambe os cachorrinhos como se fosse filho”, conta Bruna. Assim, todos os dias a gata Mel amamenta seu gatinho e os dois cachorrinhos Duda e Rex.
A veterinária Sheila Patresi disse que, entre os animais, isso é muito comum. “No mundo animal é normal”, disse ela. Seria um instinto natural de sobrevivência da espécie. Segundo a médica, não há problemas no cachorro se alimentar do leite da gata, pois a composição do leite das duas espécies é praticamente a mesma.
“A única diferença é que o leite da gata não passa toda a imunidade necessária para o filhote de cachorro, que estaria no leite da mãe”, completou. Neste caso, a veterinária disse que o indicado é vacinar os filhotes mais cedo, até para evitar que eles possam pegar doenças que são transmitidas pelos gatos.
Gata cuida dos cachorrinhos como se fosse mãe dos filhotes. (Foto: Magali Ribeiro / VC no G1)
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão