sábado, 27 de outubro de 2012

Indiano cria tipografia urbana para abrigar pássaros


As tipografias criadas pelo artista plástico indiano Nishant Jethi abrigam os pássaros de Mumbai (Foto: Reprodução/Exame)
Estão cada vez mais escassas as opções de moradia nas grandes cidades. Estou falando, aqui, a respeito dos pássaros. A não ser pelos parques e áreas verdes, um quintal ou outro, dificilmente esses animais conseguem encontrar uma boa árvore para montar seu ninho e se reproduzir.
Quem mora em prédio sabe que acordar com o pio de um passarinho na janela é praticamente impossível. E com a tendência mundial de crescimento das grandes cidades no sentido vertical, a ausência de aves perto do concreto só aumenta.
Esta realidade levou o artista plástico indiano Nishant Jethi, que mora na caótica e superpopulosa Mumbai, a criar uma série de tipografias que também podem servir como casinhas para os pássaros.
São letras e numerais em 3D construídos com madeira, de forma a abrigar os bichinhos em seu interior, além de ser utilizados para identificar os nomes de prédios – residenciais ou comerciais -, números de casas ou, até, passar uma mensagem divertida e/ou inspiradora.
Denominado Living Typography, a iniciativa de Nishant oferece também opções duplex! Por conta de seu desenho, algumas letras – como H, S, X – possibilitam que as casas tenham dois andares. Com esse design colorido e moderno, que pássaro não vai querer passear mais pelas cidades grandes?
Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão