quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Jogador de Hockey caça animal e posta foto no Twitter para 45 mil seguidores

David Booth postou no Twitter uma foto sua ao lado de cabra da montanha morta por ele, no dia 11 de Outubro de 2012. (Foto: Twitter)
Um grupo defensor de direitos animais está desafiando David Booth, jogador do Vancouver Canucks (time profissional de hóquei no gelo de British Columbia, no Canadá), para ver se ele aceita experimentar a sensação de ser caçado no deserto. As informações são da CTV News.
Peter Hamilton, diretor do grupo de defesa animal Lifeforce, baseado em British Columbia, se ofendeu quando David postou no Twitter uma foto, na última semana, posando ao lado de uma cabra da montanha recém-morta.
Ele respondeu com um desafio.
“Estamos desafiando David Booth a se colocar na posição de um animal selvagem caçado”, disse Hamilton ao canal CTV News. “Ele deve ser submetido à mesma situação dos animais selvagens, na esperança de que ele venha a refletir sobre o sofrimento e a dor de animais inocentes”.
A versão preliminar do plano “Caça a Booth” indica que David Booth seja enviado para a natureza desarmado, sozinho e sem alimentos. Um grupo de caçadores com cães e equipamentos de alta tecnologia, então, tentará rastreá-lo e capturá-lo dentro de um prazo acordado. Naturalmente, ao final Booth não será fisicamente ferido por seus perseguidores.
“Ele irá confiar em suas habilidades de lenhador, assim como os animais selvagens são obrigados a confiar apenas em suas únicas habilidades ao serem brutalmente perseguidos”, diz o texto do plano.
Hamilton descreve o troféu de caça como algo “bárbaro”, e disse que é uma prática que deve ser interrompida.
“Um troféu é um objeto inanimado. Animais são seres sencientes “, disse ele. “Devemos questionar que motivo leva alguém a obter qualquer tipo de prazer matando um animal desta maneira”.
O diretor reconhece que lançar um desafio desse tipo para um atleta profissional pode não ter a aceitação pelo mesmo, mas diz estar esperançoso de que David defenda o seu passatempo altamente divulgado.
“Esperamos que ele venha discutir o assunto conosco. Ele parece ser um grande promotor da morte de animais selvagens, por isso espero que ele se levante e tente se defender”, acrescenta Hamilton.
Além de matar o animal, David postou uma foto em um veículo onde tem mais de 45 mil seguidores, ato que pode ser considerado de extremo mau gosto para alguém tão publicamente conhecido.
Nesse tweet publicado por David, juntamente com a foto ele escreveu: “Há somente um troféu no mundo mais difícil que este…E eu vou consegui-lo da próxima vez”. Até então, o tweet teve 232 retweets (pessoas que replicaram para seus próprios seguidores, em seus perfis), e foi adicionado por 146 seguidores dele como “Favorito”. O alcance da informação é amplo, e a mídia social nesse caso foi utilizada para divulgar a crueldade cometida por David, e mais: a sua defesa da prática.
E você, gostaria de ver David Booth aceitando o desafio proposto pela Lifeforce?
fonte: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão